quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Plantas

Vi vezes sem conta todas as montagens, independentemente da categoria em que se inseriam os aquários de todos os concursos de AGA Aquascaping Contest. Pretendia retirar ideias para o meu layout e das plantas a utilizar.
Idealizei algo simples no formato em “U”, desigual em ambos os lados. Próxima demanda, procurar as plantas. Não tinha muito por onde procurar, por isso, procurei nos locais que conhecia.
Fui a uma loja onde sei que comercializam plantas de Tropica e perguntei se para uma encomenda de vários vasos, me poderiam fazer um desconto. Um redundante não foi a resposta. Pior para eles. Parti para outro lado.
Face à nega recebida, enviei um e-mail para outra loja. Ainda espero pela resposta. Esgotado o meu magro leque de opções de lojas físicas onde obter plantas, parti para as lojas on-line. Não me arrependo. Comprei plantas em duas lojas diferentes a preços que se pode dizer, justos. Mais satisfeito, impossível.

Estas foram as primeiras plantas que recebi. Tive de improvisor e coloquei-as numa caixa de plástico até que viessem a segunda encomenda.
As espécies na foto são:
  • Blyxa japonica;
  • Pogostemon helferi;
  • Monosolenium tenerum;
  • Hemianthus callitrichoides ''Cuba'';
  • Fissidens fontanus;
  • Riccia fluitans;
  • Microsorum pteropus 'Narrow' (foi-me vendida como Narrow, mas claramente, não é)

Com a chegada da segunda encomenda (com uma semana de atraso), não pude esperar mais e nesse mesmo dia dei início à montagem do meu projecto. Em baixo estão as plantas tal como as recebi. Excelente qualidade.






 

2 comentários:

  1. Gostava de saber onde compras-te as plantas. São espectaculares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta resposta já vem mais do que tardia, mas não foi por mal. Simplesmente não reparei. As plantas forma compradas numa loja on-line que acho que já encerrou: Naturpets. Neste momento existem outras boas lojas, tais como a Aquaeden ou a Crystalred. O segredo está agora na comparação dos preços. Mais uma vez as minhas sinceras desculpas por esta excessiva demora na minha resposta.

      Eliminar