quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Aquário (tanque)

Aquário
Aqui tinha duas exigências: qualidade de acabamentos com silicone transparente e aquário sem travamentos.
Pedi 4 orçamentos e só para terem uma ideia para um aquário destas dimensões, 100x45x50, os valores foram:

Orçamento 1: 90 euros
Orçamento 2: 110 euros
Orçamento 3: 130 euros
Orçamento 4: 199 euros

Optei pelo orçamento 2 porque me agradou bastante os aquários feitos por este fabricante.
Antes de colocar o tanque em cima do móvel. Fiz um teste de estanquicidade. Enchi de água e mantive-o cheio durante uma semana para observação.

Coloquei o tanque na cozinha com uma placa de esferovite e ficou pronto para encher.

Primeiros baldes... muitos ainda estavam para vir.

Fase de observação. Fui verificando o vidro, as juntas e se existia alguma fuga de água.

Ao fim de muitos baldes...

O final aproxima-se.

Enchi mesmo até acima mesmo que depois de montado, não fique ao nível deste teste.


Deixei o tanque cheio durante uma semana. Durante esse período fui observando com muito cuidado as juntas, o vidro e se existia água ou humidade fora do tanque. Tudo me pareceu bem e depois dei início ao esvaziamento do aquário. Não deitei a água fora. Fui aproveitando, balde a balde nas utilizações sanitárias.






Sem comentários:

Enviar um comentário