Nesta fase já tinha tudo para iniciar a montagem do aquário. O móvel estava feito mas não estava testado. Quis saber se a estrutura estava capaz se suportar o peso de 225 litros de água, mais 48 quilos do aquário. O teste foi feito com aquilo que tinha à mão, água.
Consegui empilhar mais de 240 litros de água e mais alguns sacos de substrato para fazer o peso que queria. Reparem que retirei os rodapés do móvel para poder nivelar o móvel na parte traseira. O chão não está nivelado.
Ficou perfeito. Bem nivelado e sem oscilações.
Após este teste, retirei o peso de cima do móvel para colocar o tanque. Como a segurança está acima de tudo, coloquei uma esponja própria em cima do tampo do móvel onde sobre esta iria acentar o aquário. Assim, consegue-se anular pequenas irregularidades que possam existir entre ambas as superfícies.
Feito o teste de resistência do móvel e da estanquicidade do aquário, pude fazer a união que espero, por muitos anos.
Pormenor da esponja debaixo do aquário.
Ao longo deste projecto só tive ajuda uma única vez e foi no momento em que coloquei o aquário em cima do móvel. Sem esse par de braços extra, dificilmente conseguiria deixar a esponja debaixo do aquário completamente alinhada com o resto do conjunto.
Sem comentários:
Enviar um comentário